quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Passo a passo: decoração com Flores (pompons) de papel seda!

Passo a passo: decoração com Flores (pompons) de papel seda!



Oi meninas!!!! Hoje a dica é um pouco diferente, Veja Que Legal Que encontrei no Blog Hora de Diva.  pompons de papel seda,  ficaram lindos! A idéia é bem bacana, pode ser usada para chás de bebês, de cozinha, aniversários e por aí vai. Além disso faz bastante sucesso em vitrines de lojas também.
Registrei o passo a passo do pompom, flor, bola...como queiram chamar.
1.Você vai precisar de 8 a 10 folhas de papel seda da cor que você desejar. Precisam ser retangulares, se desejar bolas menores pode cortar, mas sempre em formato retangular. Cada 10 ou 8 folhas rendem 1 pompom.
2, 3 e 4. Dobre em formato de leque. Cada dobra deve ter aproximadamente 2 cm, não precisa de régua, vai no olho mesmo! rs
5 e 6. Arredonde as extremidades do leque com uma tesoura.
7. Agora dobre o leque ao meio para marcar.
8.Passe um arame nessa dobra do meio e torça-o para prender na metade. Pode ser arame de artesanato, ou aquele encapado ( tipo de saquinho de pães), ou um barbante.
9.em seguida pode soltar a dobra e vai ficar assim.
10. Puxe as folhas uma de cada vez, puxando para cima, e soltando-as do todo, tomando cuidado para não rasgá-las.
11. Puxe cada folha até o mais próximo do arame que você conseguir.. Das pontas para o meio. (Se estiver fazendo vai entender direitinho não se preocupe).
12. Vá puxando uma de um lado e uma do outro e assim sucessivamente.
13. Eu seguro dessa forma, com os dedos nas dobras do leque.
14 e 15. Quando terminar vai parecer uma flor. Achatado embaixo e fofo encima. Vá ajeitando com as mãos , puxando as folhas para formar uma bola.
E fica assim!!!
Essa é a Tali, terminando de abrir um pompom!
Bom ainda não fizemos todos os pompons...por isso não tenho foto da decoração, que será para a festinha de ano novo da família! Mas aí vão algumas idéias de como usá-las. Para pendurá-los você pode usar linha de pesca, amarrando-a ao arame que usou para fazer o pompom... uma dica dica legal é substituir a linha por fita de cetim larga! Como na primeira foto do post.